O programa Razões da Fé que vai ao ar no I Domingo do Tempo da Quaresma, 09 de março, irá abordar a Campanha da Fraternidade 2025. A produção, veiculada pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul, traz o tema “Fraternidade e Ecologia Integral”, mote da reflexão proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Será uma reapresentação do programa que foi ao ar em 1º de dezembro de 2024.
A temática é abordada pelo secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul Hansen, pelo coordenador de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul, padre Leonardo Inácio Pereira, e pelo pároco das Paróquias Nossa Senhora Mãe de Deus e Nossa Senhora das Graças – Arcoverde, ambas em Carlos Barbosa e membro da comissão nacional das Campanhas da Fraternidade, padre Anesio Ferla. A mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha.
O programa irá refletir sobre a Quaresma e um dos pontos abordados será a relação entre a CF e a Campanha para a Evangelização, realizadas nos tempos da Quaresma e do Advento respectivamente. Padre Jean Poul esteve na Diocese de Caxias do Sul na última semana do mês de novembro de 2024 para assessorar dois encontros formativos sobre a Campanha da Fraternidade 2025.
Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terças-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.
A proposta deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.