O projeto Saber Viver, da Catedral Diocesana – Paróquia Santa Teresa D’Ávila, concluiu suas atividades de 2024 com uma Missa em ação de graças e um almoço de confraternização. Nesta sexta-feira, 29 de novembro, ao meio-dia, juntos participaram da celebração da Eucaristia, na Catedral, e depois se reuniram para almoçar em espírito de integração.
O Saber Viver é um projeto da Catedral Diocesana de Caxias do Sul, destinado a grupos de pessoas de 50 anos ou mais, com a finalidade de dar maior sentido à vida, estabelecer laços de amizade e enriquecer os momentos que se está vivendo.
São oferecidas oficinas, cursos, palestras, jogos, passeios e demais atividades, que se alicerçam em três pilares: convivência, por envolver processos interativos, dando assim à existência do idoso um significado especial; reflexão, por ser um ato de perceber, ressignificar, repensar uma ideia ou ponto de vista; espiritualidade, por se relacionar com qualidades do espírito humano: amor, compaixão, paciência, tolerância, capacidade de perdoar.
As atividades do Saber Viver retornam em março de 2025. Texto: Assessoria de comunicação da Diocese.