Na última terça-feira, dia 26, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, deflagrou uma operação integrada que reuniu diversas forças de segurança. A ação contou com o apoio de policiais civis de Caxias do Sul, da Brigada Militar – por intermédio do 36º BPM, do 4º BPChq e do Comando Regional da Brigada Militar de Caxias do Sul –, além do Corpo de Bombeiros Militares de Farroupilha e da Prefeitura Municipal. O objetivo foi o cumprimento de 16 ordens judiciais.
A operação foi realizada em um residencial na cidade, onde uma organização criminosa vinha ameaçando e expulsando moradores de seus apartamentos para transformá-los em pontos de traficância e moradia de criminosos. Os suspeitos chegaram a instalar câmeras de vigilância com acesso remoto no telhado do residencial, permitindo monitorar a chegada das equipes policiais e fugir com drogas e armas antes da abordagem.
Durante a ação, foram apreendidos diversos itens relacionados às atividades criminosas, incluindo quantias em dinheiro, câmeras de segurança, uma balança de precisão, dois coletes à prova de balas, aparelhos celulares e outros materiais. O quantitativo exato dos itens apreendidos ainda está sendo contabilizado.
Essa operação demonstra o compromisso da Polícia Civil e das demais forças de segurança pública em combater práticas ilícitas, garantir a segurança da comunidade e preservar a ordem. Denúncias podem ser feitas através do WhatsApp (54) 99940-0532, com a garantia de anonimato.