Na noite desta sexta-feira, 15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu em Flores da Cunha, um casal que estava transportando oito mil maços cigarros importados ilegalmente do Paraguai. Os policiais realizavam uma ação de combate ao crime quando abordaram um casal que seguia viagem em uma Montana, emplacada em Caxias do Sul, próximo a antiga praça de pedágio.
Durante a abordagem, o condutor alegou que havia saído de Vacaria e que pretendia chegar até Caxias do Sul. Ao revistarem o compartimento de carga, os policiais encontraram diversas caixas com oito mil maços de cigarros contrabandeados. Ao aprofundar a fiscalização, a equipe verificou que o veículo tinha uma restrição por estelionato ocorrido em Caxias do Sul em setembro deste ano.
Ao serem questionados acerca da origem da caminhonete, alegaram que adquiriram o veículo pela internet 10 mil reais, preço pelo menos 3 vezes menor que o valor de mercado. O motorista, de 50 anos, natural de Capitão Leônidas Marques/PR, e a passageira, de 42 anos, natural de Rosário Oeste/MT, já possuíam antecedentes pelo crime de contrabando. Eles foram presos e conduzidos com o veículo e mercadoria para a Polícia Federal em Caxias do Sul.