A Sessão da Câmara de Vereadores de Farroupilha, realizada nesta segunda-feira, ganhou um tom especial ao transformar-se em um verdadeiro sarau cultural. Na ocasião, a Casa Legislativa promoveu a entrega do Certificado Destaque Cultural a artistas da cidade que se destacaram em diferentes expressões artísticas.
O reconhecimento é fruto de uma indicação feita por um grupo composto pela Comissão Parlamentar de Infraestrutura, o Conselho Municipal de Cultura e a Secretaria de Educação. Cinco nomes foram escolhidos para receber o título, em sinal de reconhecimento pelo trabalho realizado e pela contribuição ao patrimônio cultural e desenvolvimento de Farroupilha.
Durante a solenidade, o presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, vereador Sandro Trevisan, discursou em nome dos demais parlamentares, destacando a importância do trabalho dos artistas para a comunidade. O vice-prefeito Jonas Tomazini, também presente, exaltou a diversidade dos segmentos artísticos da cidade, afirmando que essa riqueza é reflexo da cultura acolhedora e da identidade de Farroupilha.
O evento permitiu que cada um dos artistas homenageados apresentasse ao público um pouco do trabalho que motivou sua indicação, proporcionando um momento de celebração da cultura e de valorização das diversas manifestações artísticas locais.
CONFIRA OS ARTISTAS HOMENAGEADOS
Grupo Estradero (Música): Surgiu nos anos 2000, e através da música gaúcha leva a cultura tradicionalista para todo o Estado.
Foto: Gabriel Venzon/Câmara Municipal
Ivone Vendrúsculo (Literatura): Professora e escritora, publicou a Obra “Caravaggio: 50 anos de Trabalho e Fé” a qual retrata a origem da padroeira de Farroupilha e a construção do Santuário.
Foto: Gabriel Venzon/Câmara Municipal
Sandra Anselmi (Artes Plásticas): Através da arte têxtil desenvolve o projeto Casa Anselmi com esculturas de tricot que até o momento possui mais de 20 mil metros lineares tricotados em suas peças autorais.
Foto: Gabriel Venzon/Câmara Municipal
Blauthschschneiss Volkstangruppe (Folclore): Surgiu em 2010, através da dança e de apresentações performáticas homenageia e mantém viva a cultura alemã no nosso município.
Foto: Gabriel Venzon/Câmara Municipal
(Não pôde comparecer)
Luiz Carlos Kuhn (Fotografia): A história de Farroupilha está registrada pelas lentas do fotógrafo que divulga em suas redes sociais cenários da cidade de diferentes décadas – externando o desenvolvimento e a transformação que a cidade passa.