Acidente causa morte de dois policiais e deixa mais dois da unidade 4º Batalhão de Choque de Caxias do sul


Dois policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar, unidade estabelecida em Caxias do Sul, foram vitimas fatais de um acidente envolvendo uma viatura da corporação, na noite dessa terça-feira, 29. Outros dois brigadianos integrantes foram socorridos com ferimentos e conduzidos para atendimento médico, no Hospital Pompéia, ambos passaram por exames e não apresentam risco de morte. O acidente ocorreu por volta das 21h30min desta terça-feira, no km 151 da BR-116 em Caxias do Sul-RS, envolvendo uma viatura Hilux da Brigada Militar e um carro particular.

 A Brigada Militar distribuiu comunicado confirmando os óbitos de seus servidores: “A Brigada Militar comunica, com profundo pesar, o falecimento do soldado Anderson de Souza Lourenço e do soldado Maximiliano da Silva Argiles, ocorrido na noite desta terça-feira (29), em Caxias do Sul”.

“O momento é de tristeza entre a família brigadiana. Mal estávamos nos recuperando da perda de dois homens em Novo Hamburgo e temos novamente uma perda de dois jovens soldados, no exercício de sua função, de forma precoce” declarou o subcomandante geral da Brigada Militar, coronel Douglas Soares.

Conforme o oficial, tudo indica que o acidente ocorreu enquanto a viatura tentava aproximação de um veículo que seria abordado por suspeita de ilicitude. Detalhes sobre a ocorrência estão em apuração. “Momento de dor e de amparo às famílias. Valorosos homens, que tinham como missão e foco o enfrentamento à criminalidade no Estado”, disse o comandante.

A informação sobre o acidente foi divulgada pela Polícia Rodoviária Federal logo após a confirmação dos óbitos e a comunicação com medidas de suporte aos feridos e aos familiares dos PMs falecidos.

Conforme a Brigada Militar, o soldado Lourenço, 29 anos, era natural de São Miguel do Iguaçu/PR e ingressou na corporação em 2021. Deixa esposa e filha de 10 meses. O soldado Argiles, 25 anos, filho de policial militar, era natural de Santana do Livramento/RS e ingressou na BM em 2018.

Escrito em 30/10/2024
Zé Theodoro