Novo Centro Administrativo irá unificar atendimentos da Prefeitura e reduzir despesas com aluguéis


A Prefeitura de Farroupilha realizou na manhã desta segunda-feira, 02 de setembro, o ato de início das obras de construção do novo Centro Administrativo que irá unificar os atendimentos das secretarias, centralizando e melhorando a prestação de serviço para a população, além de reduzir os aluguéis hoje pagos pela Administração.

Localizado na Rua Thomas Edison, ao lado do Centro Administrativo Avelino Maggioni, onde estão as pastas de Finanças, Gestão e Governo, Urbanismo e Meio Ambiente, além do Gabinete do Prefeito, Ouvidoria Municipal e o Procon, e do Prédio Geni Maria Tochetto Magero, que abriga a Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Juventude, a nova estrutura terá três pavimentos e uma área total de 1.822,34 metros quadrados.

O local deverá abrigar as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Habitação e Assistência Social, Obras e Trânsito e Agricultura, além de todos os demais serviços prestados e atrelados ao Poder Público.

Vale lembrar que os atendimentos do Pró-Saúde e a sede da Ecofar também ficam na mesma quadra.

O Prefeito Fabiano Feltrin comentou sobre a importância da obra.

”Estamos pensando no futuro de Farroupilha. Quando assumimos a gestão, as estruturas estavam espalhadas pela cidade, gerando problemas para a comunidade que precisava se deslocar por vários pontos para ter acesso aos serviços. Agora, teremos um local único, com todos os atendimentos ocorrendo de forma simultânea e ágil. Isso é resultado do nosso cuidado com os investimentos, sempre pensando em devolver para a comunidade de Farroupilha o melhor.”, disse.

Além de espaços otimizados para o fluxo de trabalho e interação com os cidadãos, o prédio contará com todos os modernos requisitos de segurança, incluindo um gerador de energia para garantir a continuidade dos serviços em situações adversas.

Com as obras iniciadas, a previsão é que o novo Centro Administrativo seja entregue para a comunidade no primeiro semestre de 2025.

Escrito em 03/09/2024
Vânia Trois