Tramontina lança promoção de R$ 1 milhão em prêmios com live commerce no TikTok


Após o sucesso do ano passado, com um alcance de mais de 22 milhões de usuários e quase 170 milhões de impressões, Tramontina retorna com uma ação promocional ainda maior e mais impactante. Criada pela W3haus, a promoção “Efeito Tramontina” distribuirá R$ 1 milhão em prêmios, sendo R$ 540 mil em barras de ouro e 2.200 prêmios instantâneos. Para a edição deste ano, a estratégia ganha uma ação especialmente para o TikTok, com uma live commerce no dia 14 de outubro com o renomado chef Elzio Callefi e o influenciador Otto Vitelleschi.

O projeto, proposto em 2023 pela agência, resultou em mais de 18 mil notas cadastradas, fazendo com que a marca consolidasse a campanha no calendário para 2024 e, agora, com escala ainda maior, dobrando o valor distribuído entre os ganhadores. Além da W3haus, a iniciativa conta com produção da Rede Magic, responsável por todas as mecânicas promocionais, estrutura de tecnologia e demandas jurídicas, e FTcom, agência de PR e Influência de Tramontina.

Para alcançar uma audiência ainda maior, a empresa está investindo em uma estratégia diversificada que inclui conteúdos no TikTok para expandir sua base de consumidores na plataforma, além de um filme exibido no intervalo do Fantástico e ações de merchandising no É de Casa e Domingo Legal. Nos dias 10 e 12 de outubro, a campanha ganhará ainda mais destaque com a participação da Lu do Magalu em uma iniciativa de Retail Media.

“Queremos conversar de uma forma aberta com as pessoas onde elas estão, sem imposições. Por isso, teremos um filme no Fantástico, um break tradicional e impactante, além de uma live no TikTok. Essa dualidade reflete a essência da Tramontina, uma empresa com mais de 22 mil itens, que atendem desde os jovens até os mais velhos. Todo mundo encontra um produto da Tramontina para chamar de seu e participar dessa promoção”, afirma Clarissa Barreto, diretora de Criação da W3haus.

A promoção convida os consumidores a explorar novas experiências com os milhares de produtos da marca que tem ao dispor uma ampla gama de categorias, desde produtos domésticos, ferramentas até móveis plásticos e de madeira, porcelana, eletrodomésticos e muito mais.

Para Rosane Mesturini Fantinelli, diretora de Marketing Corporativo da Tramontina, o sucesso da campanha do ano passado, a primeira desse porte realizada pela marca, deu ainda mais confiança para ampliar a estratégia neste segundo ano. “A campanha vai muito além das vendas, é um movimento estratégico que estabelece conexões entre nossos consumidores, estimula conversas, inspira o Efeito Tramontina na rotina das pessoas e ainda pode gerar benefícios através de prêmios”, reforça.

A promoção é válida em todo o Brasil de 1º de setembro a 31 de outubro, contemplando todas as categorias de produtos Tramontina disponíveis em lojas físicas e online. A cada R$ 50 acumulados em compras, o consumidor já pode concorrer a prêmios, basta fazer o cadastro no site efeito.tramontina.com.br e enviar a foto do cupom fiscal.

Sobre Tramontina

A empresa brasileira fundada em 1911, com mais de 22 mil itens no portfólio, mantém produção em oito unidades fabris – seis no Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e outra em Recife (PE). Atualmente, conta com mais de 10 mil funcionários e exporta seus produtos, todos com a marca Tramontina, para mais de 120 países. No portfólio estão utensílios e equipamentos para cozinha, porcelanas, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, veículos utilitários, móveis de madeira e plástico.

Comprometida com o propósito de crescer para transformar vidas e criar laços para evoluirmos juntos, a Tramontina segue expandindo sua atuação de forma sustentável, apoiando e criando projetos que têm como foco a educação enquanto propulsora do desenvolvimento, a promoção do direito à alimentação e a criação de oportunidades para crescimento pessoal e profissional das pessoas e das comunidades em que está inserida.

Sobre W3haus

A W3haus é uma agência cocriativa e full service do ecossistema Haus. Fundada no ano 2000, conta com operações em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Nestes 24 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.

Sobre Rede Magic

A Rede Magic é uma agência de live marketing especializada em campanhas promocionais com uso de tecnologia. Atua há 28 anos no mercado, possuindo matriz em São Paulo e filial em Curitiba, atendendo a grandes marcas em todo o Brasil. Texto: Divulgação/ Cristina Rispoli d´Azevedo.

Escrito em 30/08/2024
Vânia Trois