“Estamos nos sentindo abandonados” diz moradora de Linha Sertorina sobre as estradas do interior


A reportagem da Rádio Miriam Caravaggio 95.7 FM recebeu algumas reclamações de ouvintes que residem em Vila Rica, Linha Paese e Linha Sertorina, no interior de Farroupilha, sobre a má condição das estradas do interior daquelas comunidades.

A reportagem esteve presente nas comunidades acima citadas falando com os moradores e coletando imagens. Uma mulher moradora de Linha Sertorina, que prefere não se identificar, falou que é impossível transitar “Os buracos estão aumentando cada vez mais, está ficando impossível de transitar”.

No trecho entre Vila Rica e Linha Paese os moradores disparam contra a prefeitura “Estamos nos sentindo abandonados, já tentamos contato com a prefeitura mas até agora nada foi feito”.

Uma outra moradora relata que a filha teve problemas em seu automóvel “Minha filha estava voltando pra casa, e por causa dos buracos quebrou uma peça do carro e agora vai ter que arrumar, vamos ter que tirar dinheiro do bolso devido as más condições da estrada, isso é uma vergonha”.

Os moradores falam que desde as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, as estradas estão desse jeito e que se não fosse a intervenção dos próprios moradores, a comunidade estaria sem ligação para o centro de Farroupilha e seria impossível a saída dos carros e caminhões que trafegam pela região.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura municipal mas ninguém retornou as ligações e nem respondeu as mensagens. A comunidade aguarda por uma resposta.

Confira imagens da estrada:

Créditos: William Bertuol

Escrito em 23/07/2024
William Bertuol