Sétima ExpoSEGH vai acontecer em setembro do próximo ano e espaços já estão sendo comercializados


Promovido pelo Sindicato dos Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho SEGH, a 7ª ExpoSEGH, feira de negócios, será realizada nos dias 1º e 2 de setembro de 2025. O evento, que fomenta acordos comerciais e networking para os segmentos da gastronomia, hotelaria e turismo, já está com a comercialização de espaços. A exposição vai acontecer no Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Uma das novidades é a nova data, que passa do mês de abril para setembro. O lançamento ocorreu no final da tarde desta terça-feira, 15, na sede da entidade e reuniu membros da diretoria, expositores e imprensa. Na oportunidade, foi aberta a venda de espaços com apresentação prévia da estrutura que será oferecida a expositores e visitantes.

Os interessados em expor na edição 2025 podem optar por tamanhos de estande que variam de 9m² a 48m². As negociações estão sendo feitas por meio do e-mail assessoria@seghuvaevinho.com.br ou pelo WhatsApp (54) 9.9905.1293.

O coordenador geral da ExpoSEGH 2025 e diretor Administrativo do SEGH Região Uva e Vinho, Rafael Rizzi, ressalta que a Serra Gaúcha viveu momentos desafiadores e agora dá início à retomada e equilíbrio dos negócios. A diretora Executiva da entidade Márcia Ferronato, lembra que a feira é uma forma de aproximar os profissionais desses setores, já que todos tem muitas atividades e por vezes necessitam dessas conexões, uma vez que a região tem muitos fornecedores e essa é uma oportunidade gerada através da ExpoSEGH.

“Diante dessa visão sistêmica, a organização da ExpoSEGH transferiu a feira para setembro. O mês é um período estratégico para a apresentação de produtos, visando a demanda de festas de final de ano, da primavera e do verão, que são estações de movimentação diferenciada para a hotelaria, turismo e gastronomia. E por ser um período que normalmente se projeta melhorias no negócio para o próximo ano. Queremos propiciar um cenário mais favorável, conectando fornecedores e negócios”, argumenta anda o coordenador Rafael Rizzi.

Voltada para o público especializado nos setores, a 7ª ExpoSEGH é uma realização do SEGH Região Uva e Vinho e conta com a parceria do Sebrae, Sicredi Pioneira, Fecomércio/Sesc e Senac e FBHA.

Fortalecimento da feira de negócios

Para 2025, a ExpoSEGH manterá projetos consolidados, como o Espaço do Conhecimento, que promove importantes trocas de experiências, fomento de informações atuais e relevantes e a qualificação para quem atua na gastronomia, hotelaria e turismo. Novos espaços, com o intuito de aproximar cada vez mais os diversos públicos que estarão na feira, estão em fase de planejamento.

“A cada edição a ExpoSEGH vem se tornando mais atrativa e representativa. Está se consolidando como um importante momento de aproximação entre fornecedores, empreendedores, profissionais e estudantes das áreas de hotelaria, turismo e gastronomia”, afirma o presidente do SEGH Região Uva e Vinho, Marcos Antonio Ferronatto.

Edição de 2024 foi 50% maior

A edição de 2024 reuniu 60 expositores, de 19 macrossegmentos, e ofertou mais de 200 produtos e serviços, o que representou uma ampliação de 50% no número de marcas participantes.

Algumas áreas inéditas dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo marcaram presença e entre as novidades estavam os segmentos de acessibilidade e mobilidade, higienização e blindagem, acessórios, alimentos (orientais, sementes, sem glúten e sem lactose), embalagens, medicina ocupacional e energia limpa e sustentável. Ramos já tradicionais, como tecnologia, equipamentos, bebidas, gastronomia, utensílios, serviços e produtos também exibiram seus atrativos.

Sobre o SEGH Região Uva e Vinho

Com 76 anos de história nos ramos da gastronomia, hotelaria e turismo, o SEGH – Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho atua em 20 municípios da Serra Gaúcha. A entidade empresarial representa cerca de 4 mil empreendimentos, na sua grande maioria empresas familiares, que geram cerca de 20 mil empregos diretos e garantem o sustento de aproximadamente 48 mil pessoas.

O SEGH tem como propósito defender os interesses das categorias e apoiar o desenvolvimento sustentável, através da qualificação de produtos e serviços, incentivo à inovação e fomento à gestão eficaz e proativa. Atua com um olhar integrado, gerando conexões por meio da cooperação e em prol do desenvolvimento local, respeitando a cultura regional.

Entrevista _ Márcia Ferronato

Escrito em 16/10/2024
Zé Theodoro